Festival das Estrelas vai enfeitar São Paulo neste fim de semana

Shows de cantores, taiko, dança folclórica e gastronomia fazem parte das atrações do Tanabata Matsuri

Crédito: Redação Alternativa Online
São Paulo – O Festival das Estrelas, ou Tanabata Matsuri, realizado desde 1979 pela ACAL (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), vai enfeitar as ruas do bairro oriental de São Paulo neste fim de semana.
Durante o evento, algumas ruas do bairro e a praça são decoradas com grandes ramos de bambu que recebem a ornamentação de enfeites coloridos de papel que simbolizam as estrelas. Nesses bambus são pendurados os tanzaku, pequenos pedaços também coloridos de papel onde as pessoas colocam seus pedidos.
Shows de cantores, taiko, dança folclórica e gastronomia fazem parte das atrações do Tanabata Matsuri, principal comemoração do bairro Liberdade, incluída no calendário turístico do Estado e do município de São Paulo.
O evento está em sua 41ª edição e é considerado o maior de rua do mundo, recebendo cerca de 200 mil pessoas em um único final de semana.
O Tanabata Matsuri originou de uma história de mais de 4 mil anos sobre Orihime, filha de um poderoso deus do reino celestial que foi proibida de se encontrar com o amado Kengyu, a não ser no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar (7 de julho).
O evento será realizado no sábado, das 10h30 às 19h, e no domingo, das 10h30 às 18h, na Praça da Liberdade.
Fotos: Divulgação