Número recorde de viajantes é esperado durante feriado prolongado no Japão

Número recorde de viajantes é esperado durante feriado prolongado das férias de primavera no Japão.

O período oficial que vai de 27 de abril a 6 de maio será particularmente mais longo este ano, devido à abdicação do imperador e à ascensão ao trono do príncipe herdeiro.

Uma pesquisa realizada pela JTB, uma das maiores agências de viagens do Japão, mostra que um recorde de cerca de 25 milhões de pessoas devem viajar, rumo a destinos domésticos ou no exterior, na época entre 25 de abril e 5 de maio.

Este número representa 300 mil viajantes a mais, em comparação com dados do ano passado. A estimativa de 25 milhões de pessoas em trânsito é a maior já anotada para o período, desde que a agência começou suas previsões em 1969.

A agência calcula que cerca de 24 milhões de pessoas devem viajar domesticamente. Os destinos mais populares serão Hokkaido, no extremo norte do país, e Okinawa, ao sul. O santuário Ise, na província de Mie, onde estão consagrados os ancestrais da família imperial, também deve receber um grande número de visitantes.

662 mil pessoas devem viajar para o exterior. A maioria pretende visitar o sudeste asiático, e o feriado prolongado também vai dar tempo suficiente para os turistas que queiram visitar a Europa.

Fonte: NHK