Taxas de aprovação e reprovação do governo japonês em 41%

Pesquisa de opinião da NHK mostra que as taxas de aprovação e reprovação do gabinete do premiê japonês estão empatadas em 41%.

O levantamento foi feito pelo telefone no fim de semana. Das 2.162 pessoas com mais de 18 anos de idade consultadas aleatoriamente, 56%, ou 1.205, responderam ao questionário.

Entre os que apoiam o gabinete, 50% disseram que o quadro ministerial parece melhor do que as alternativas. Já 17% mencionaram a capacidade do gabinete de implementar políticas, enquanto 12% disseram que o governo é formado por partidos que apoiam.

Entre os que desaprovam o governo, 42% disseram não confiar em Abe.

Além destes, 28% afirmaram não ter expectativas quanto às suas políticas, enquanto 10% declararam que outro gabinete seria melhor.

Abe deve tentar a reeleição para um terceiro mandato à frente do Partido Liberal Democrático, sigla governista, na eleição interna agendada para setembro.

Entre os entrevistados, 61% disseram ter interesse na eleição da liderança do PLD, enquanto 37% afirmaram não se interessar no pleito.

Perguntados sobre qual tópico esperam que os candidatos discutam, 27% preferiram políticas econômicas e fiscais.

Outras respostas incluíram a revitalização de comunidades regionais (20%), políticas estrangeira e de segurança (17%), medidas de gerenciamento de desastres (11%), a gestão do governo (9%) e revisões da Constituição japonesa (6%).

Fonte: NHK

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *