Partido Liberal Democrático vai debater horário de verão para Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020

O premiê japonês, Shinzo Abe, sugeriu que o Partido Liberal Democrático discuta uma proposta para introduzir o horário de verão durante a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio em 2020.

Abe se reuniu com autoridades do Jogos de Tóquio no escritório do premiê na terça-feira. Entre elas estão o presidente do comitê organizador dos Jogos, Yoshiro Mori, que é um ex-primeiro-ministro, e Toshiaki Endo, ex-ministro encarregado dos Jogos que agora lidera uma força tarefa para sua realização.

Mori reiterou seu pedido para implementação do horário de verão como parte dos esforços para combater as altas temperaturas durante o evento.

Abe disse que ouviu dizer que a população está recebendo bem a ideia para implementação da medida. Ele acrescentou que o Gabinete vai considerar a questão, mas deseja que o Partido Liberal Democrático a debata antes.

Algumas autoridades do governo estão cautelosas sobre a mudança do horário. Elas dizem que o tempo para se preparar para a mudança é limitado, o que poderia afetar a economia e a vida das pessoas.

Fonte e foto: NHK

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *