Consulados atenderão no feriado de Obon

Os 3 postos consulares brasileiros atenderão durante o feriado de Obon, na próxima semana. Confira os horários e as recomendações.

Durante o feriado de Obon, de segunda (13) a sexta-feira (17) os três consulados do Brasil – Nagoia, Hamamatsu e Tóquio – atenderão normalmente.

Em Tóquio as senhas serão distribuídas até as 13h, já em Hamamatsu até as 11h.

Devido à grande procura, como ocorre anualmente, preocupados em garantir comodidade, os postos recomendam não irem acompanhados de parentes e amigos que não necessitam de atendimento.

“O espaço no salão de atendimento se torna reduzido para acomodar todo o público, obrigando a formação de longa fila dentro e fora do salão de atendimento, podendo ocasionar possível desconforto aos presentes. Em vista do que precede, recomenda-se aos interessados que evitem, o quanto possível, trazer pessoas cuja presença não seja obrigatória no Consulado. A recomendação se estende igualmente a portadores de necessidade especiais, gestantes e idosos, preocupação que visa a proporcionar o melhor atendimento possível a todos os consulentes”, explica o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu.

Essa orientação é extensiva a todos os postos. Para saber sobre os procedimentos, toque sobre o consulado desejado e será aberta a respectiva página web.

  1. Consulado-Geral do Brasil em Nagoia
  2. Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu
  3. Consulado-Geral do Brasil em Tóquio
Fontes: Portal MIE | Consulados 
Foto: Wikimedia
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *