Okayama: exame para carta de motorista em português

A sonhada carta de habilitação pode ser obtida com mais facilidade se os exames são em português. Em Okayama já é possível.

O Centro de Licenciamento de Carteira de Habilitação de Okayama está fornecendo exames em português, como terceiro idioma além do japonês.

Até então os estrangeiros de línguas chinesa e inglesa podem se beneficiar, mas com o aumento dos residentes brasileiros o centro decidiu introduzir exames no idioma pátrio deles.

É possível fazer os exames para veículos de passeio em geral e motocicleta, a chamada carta de habilitação 第一種運転免許, lê-se dai isshu unten menkyo; motocicleta de baixa cilindrada e licença provisória chamada de 仮免許, lê-se karimenkyo.

Os candidatos interessados poderão pedir no balcão os exames em português, depois de terem passado pelo teste de acuidade visual.

Até o momento 543 estrangeiros realizaram exames em outros idiomas.

O centro espera que com o oferecimento desse novo idioma mais brasileiros possam obter a carta de habilitação. Fica no bairro Kita, em Okayama (província homônima). Toque aqui para abrir o mapa e aqui para abrir a página web em japonês.

Fonte KSB TV

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *